segunda-feira, 24 de junho de 2013

Senhor Livre meu Esposo de qualquer Armadilha

Senhor, oro para que (nome do marido) tenha uma reputação imaculada. Sei que um homem é muitas vezes valorizado "pelos louvores que recebe" (Pv 27.21), portanto oro para que seja respeitado em nossa cidade e as pessoas falem bem dele. O Senhor disse na sua Palavra que "a maldição sem causa não se cumpre" (Pv 26.2).

Oro para que nunca haja qualquer razão para que coisas más possam ser ditas a seu respeito. Mantenha-o longe de problemas legais. Proteja-o de demandas judiciais e processos criminais, ó Deus. Defenda-o dos que lhe possam causar danos (Sl 59.1). Lute contra os que lutam contra ele (Sl 35.1). Nós confiamos no Senhor. Que nunca sejamos envergonhados (Sl 71.1) Se o Senhor for por nós, quem pode ser contra nós (Rm 8.31)?

A sua Palavra diz: "Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo" (Mt 7.18,19). Oro para que meu marido produza bons frutos por causa da bondade que reside em seu íntimo e que ele venha a ser conhecido pelo bem que faz. Possam os frutos da sua honestidade, integridade e humildade tornar aprazíveis todos os seus relacionamentos, de modo que a sua reputação jamais seja manchada.

Preserve a sua vida do inimigo, esconda-o do conselho secreto dos perversos. Livre-o de qualquer armadilha preparada para ele (Sl 31.4). Mantenha-o a salvo da maledicência. Onde quer que tenha havido boatos maldosos sobre ele, toque com o seu fogo purificador o lábio dos que os espalham. Que seja revelada a responsabilidade dos envolvidos. Que sejam envergonhados e confundidos os que buscam destruir a sua vida; que sejam desonrados os que lhe desejam mal (Sl 40.14). Que ele possa confiar no Senhor e não ter medo do que o homem possa fazer-lhe (Sl 56.11).

O Senhor disse que quem crer em Deus não sofrerá vexame (Rm 10.11). Que o Senhor o guie e seja sua poderosa fortaleza e refúgio. Que a luz dele brilhe tanto diante dos homens que eles vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Senhor (Mt 5.16).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More