segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perder a Discussão para Ganhar a Guerra

Deus pode ressuscitar o casamento mais morto que existe, mas é preciso humilhar-nos diante dele e desejar viver do seu modo: com perdão, bondade e amor. Significa esquecer o passado e toda mágoa associada a ele e estar disposta a perder a discussão a fim de ganhar a guerra.

Não estou dizendo que você tenha de tornar-se uma pessoa sem personalidade, sentimentos ou ideias próprias, ou ser um saco de pancadas para os caprichos do seu marido. Deus não exige isso de você. (De fato, se estiver em qualquer tipo de perigo físico ou emocional, saia imediatamente da situação, vá para um lugar seguro e peça ajuda. Você pode orar ali enquanto seu marido recebe o aconselhamento de que necessita.

Submissão não é algo que se exija, mas deve ser prestado voluntariamente. Jesus disse: Quem, todavia, perde a vida por minha causa acha-la-á (Mt 10.39). Mas entregar a sua vida é algo que você faz deliberadamente e não algo que lhe é tirado à força. O que estou dizendo é que a sua atitude deve ser: O que quer que queira, Senhor, mostre-me e eu o farei. Significa estar disposta a morrer para si mesma e dizer: — Transforma-me, Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More