terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Senhor irá Transformar-nos

      Senhor, oro para que haja afeição física entre meu marido e eu. Capacite cada um de nós a deixar de lado o constrangimento ou a apatia e ser efusivo em nossa demonstração de amor. Ajude-nos a demonstrar o quanto gostamos e valorizamos um ao outro. Lembre-nos durante o correr do dia de tocar-nos de alguma maneira afetuosamente. Ajude-nos a não ser frios, reservados, desinteressados ou distantes.
       Capacite-nos a ser cordiais, ternos, compassivos, amorosos e carinhosos. Afaste qualquer atitude obstinada da nossa parte que nos impeça de mudar e crescer. Se um de nós for menos afetuoso que o outro, dê-nos equilíbrio.
       Se a ausência de afeto provocou em nossos filhos uma visão negativa do casamento ou ensinou-lhes um meio incorreto de se relacionar com o cônjuge, ajude-nos a corrigir esses falhas de modo que possamos ser-lhes um exemplo a ser seguido. Mostre-nos como confessar francamente nossos erros a eles e demonstrar nosso compromisso de viver de modo diferente.
       Mude nossos hábitos de indiferença ou excesso de ocupação. Que não nos consideremos sempre certos e que a afeição não seja um ato de grande esforço. Ajude-nos a não enfraquecer o casamento negligenciando este meio vital de comunicação. Oro para que sempre "saudemos um ao outro com ósculo de amor" (1 Pe 5.14).
       Sei que só o poder transformador do Espírito Santo pode fazer mudanças duradouras. Confio em que o Senhor irá transformar-nos e fazer de nós o marido e a esposa que nos chamou para ser.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More