segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Oração é a Linguagem Suprema do Amor

Quando você ora por seu marido, o amor de Deus por ele irá crescer em seu coração. Você irá descobrir também o amor por você crescendo no coração dele, sem que ele saiba sequer que você está orando a seu favor.

É por isso que a oração é a linguagem suprema do amor. Ela consegue comunicar-se de uma forma como nós não conseguiríamos. Já vi mulheres que não sentiam mais amor pelo marido descobrirem que esses sentimentos vieram com o tempo, à medida que oravam. Algumas vezes elas se sentiram diferentes logo depois da primeira oração sincera.

Falar com Deus sobre o seu marido é um ato de amor. A oração dá lugar ao amor, que gera mais oração, que, por sua vez, dá lugar a mais amor. Mesmo que a sua oração não seja feita por motivos completamente generosos, eles irão tornar-se menos egoístas à medida que a oração continuar. Você irá perceber que está sendo mais amorosa em suas reações. Notará que problemas que antes provocavam conflitos entre ambos deixarão de ocorrer.

Vocês chegarão a acordos mútuos sem discutir. Esta unidade é vital. Quando não estamos unidos, tudo desmorona. Jesus disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá (Mt 12.25). A oração promove unidade mesmo que vocês não estejam orando juntos. (p. 24)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More