quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Senhor Capacite-nos

       Senhor, oro para que proteja a mente de meu marido. Guarde-o das mentiras do inimigo. Ajude-o a discernir claramente a voz do Senhor de outra qualquer e mostre-lhe como levar cada pensamento cativo como nos instruiu a fazer. Que ele possa ansiar pela sua Palavra e ter fome da sua verdade, a fim de reconhecer os pensamentos errôneos. Dê-lhe forças para resistir às mentiras. Lembre-o de que ele tem a mente de Cristo.
       Onde as mentiras do inimigo já invadiram os seus pensamentos, eu as expulso e convido o poder do Espírito Santo para purificar a sua mente. Ó Deus, o Senhor me deu autoridade "sobre todo o poder do inimigo" (Lc 10.19).
       Por essa autoridade que me foi dada em Jesus Cristo, ordeno que todos os agentes mentirosos se afastem da mente de meu marido. Proclamo que Deus deu a (nome do marido) uma mente sadia. Ele não se manterá confuso, mas viverá na claridade. Ele não será atormentado por pensamentos impuros, maus, negativos ou pecaminosos, mas será transformado pela renovação da sua mente, para que possa experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).
       Capacite-o a ser "fortalecido no Senhor e na força do seu poder" (Ef 6.10). Ajude-o a não andar ansioso por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as suas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus (Fp 4.6,7).
       E, finalmente, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o seu pensamento (Fp 4.8).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More